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Trocas

Trocas, Devoluções e Cancelamentos

O Supermercado Nagumo, preocupado em garantir a satisfação e o bem estar de seus clientes, criou uma política de troca, devolução e cancelamento. Caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

Esta Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos é exclusiva para compras realizadas no site: www.nagumo.com.br

Os procedimentos são garantidos com base nas regras do Código de Defesa do CLIENTE e demonstram que a relação entre o cliente e o Supermercado Nagumo deve se pautar na confiança.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4090-1650, ou através do formulário da página de Atendimento ao Cliente.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA.

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo nosso site.

O produto deve ser devolvido na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto devidamente embalado). Os custos de reenvio correrão por conta do Supermercado Nagumo.

Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada. Para os produtos com curto prazo de validade, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto. O Supermercado Nagumo providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, ou dará instruções de como proceder com a mercadoria referida.

Se todas as condições forem respeitadas, o Supermercado Nagumo fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA.

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Cliente poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 30 dias para todos os produtos do Supermercado Nagumo contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao CLIENTE. Nos casos de solicitação de cancelamento, o CLIENTE poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto ao Supermercado Nagumo para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o CLIENTE deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pelo Supermercado Nagumo o envio de fotos do produto avariado para análise. O Supermercado Nagumo se reserva no direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica.

Após a eventual aprovação, o Supermercado Nagumo comunicará ao CLIENTE a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado), junto com a respectiva Nota Fiscal.

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

Caso seja constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente à nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4090-1650, ou através do formulário da página de Atendimento ao Cliente. Agendaremos uma próxima entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

· O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta na mesma forma de pagamento;

· O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

· Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será ressarcido na mesma forma de pagamento;

RECUSE A MERCADORIA SE OCORRER ALGUMA DAS HIPÓTESES ABAIXO:

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de itens no pedido.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS.

Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno na mesma forma de pagamento.

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s). A restituição será feita na mesma forma de pagamento.

A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4090-1650, ou através do formulário da página de Atendimento ao Cliente.

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO SUPERMERCADO NAGUMO

Por razões excepcionais, o site: www.nagumo.com.br pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor da compra será devolvido na mesma forma de. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.

RESTITUIÇÃO DE VALORES.

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo CLIENTE:

(I) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.

(II) pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do CLIENTE.

(III) independentemente da forma de pagamento utilizada, o CLIENTE poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em “conta Nagumo” para futura utilização em compras em nosso site.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Supermercado Nagumo não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato disponível em nosso site.

O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

Permitir Notificações

Selecione "Permitir" (ou "Allow") na janela acima para ativar.

Conexão reestabelecida